Polinésia Francesa

A Polinésia Francesa é sonho da maioria das noivas, esse paraíso de águas transparentes é formado por nada menos que 118 ilhas, onde as mais visitadas pelos casais apaixonados são Tahiti, Moorea e Bora Bora.

Tahiti, que é a maior e onde fica a capital Papeete, possui a melhor vida noturna. Já Moorea, que fica a 18 km de Papeete, com praias paradisíacas é onde acontece o tradicional casamento polinésio e Bora Bora, que é a mais bela do Pacífico, impressiona pelas cores de sua águas com diferentes tonalidades de azul. Em todas essas três ilhas as opções de luxuosos resorts são abundantes e todos eles oferecem pacotes para as cerimônias de casamento.

COMO CHEGAR

A chegada pode ser feita de vária formas, vou sugerir duas:

1. Para quem tem o visto americano, vale a pena fazer via Los Angeles, a Air Tahiti Nui faz o voo direto entre Los Angeles e Papeete que dura aproximadamente 08 horas. A sugestão é aproveitar a linda cidade de Los Angeles por dois dias e depois partir para Papeete. 

2. Outra maneira é através da LAN via Santiago com uma escala na Ilha de Páscoa, essa opção não há necessidade de visto, apenas o passaporte válido. Conhecer essa fascinante e misteriosa ilha seria aproveitar mais ainda esse passeio incrível, Páscoa preserva sua história através das gigantes estátuas de pedras vulcânicas que medem de 01 a 10 metros e chegam a pesar oitenta toneladas.

Para o transporte entre as ilhas as opções são catamaran e avião, algumas ilhas como são muito próximas sugiro de barco, como Papeete e Moorea, pois a distância entre as duas é menos de 20km. A Aremiti é responsável pelo transporte e tem barcos com capacidade para 495 passageiros fazendo a travessia em 30 minutos, as programações são diárias. Já  Moorea e Bora Bora é feito de avião com a Air Tahiti, maior companhia aérea inter-ilhas, ela serve 46 ilhas na Polinésia Francesa, e a viagem dura cerca de 45 minutos. Esta companhia possui uma subsidiária, a Air Archipels que oferece voos privados. Fazer um pernoite em Santiago na volta é uma sugestão para saborear os bons vinhos da cidade e fechar com chave de ouro essa maravilhosa viagem. 

Já na chegada sentimos o calor humano e a receptividade do povo tahitiano, todos os hóspedes são recebidos com a tradicional flor Tiare do Tahiti. A tradição diz que os casados, mulheres e homens, usam a flor atrás de suas orelhas esquerdas (mesmo lado do coração) e os solteiros usam atrás das orelhas direitas. 

A CERIMÔNIA

As cerimônias de casamentos sempre foram uma tradição na Polinésia onde a mistura dos costumes polinésios e o espírito alegre da região tornam o evento inesquecível. Geralmente a cerimônia é realizada entre os noivos, mais íntima, é simbólica, sem valor legal no Brasil. Nas mais tradicionais os assistentes do Sacerdote vestem os noivos, ele em um pareô branco e ela com vestido branco e ambos de colares e coroas de flores.

Uma curiosidade, de acordo com a tradição da Polinésia Matriarcal, a mulher é quem é a líder da família, nesse caso, é ela quem aguarda o noivo no altar, que chega carregado pelos taitianos numa plataforma que lembra um altar formada de bambu, flores e plantas nativas. Terminada a cerimônia, o casal é envolto um uma " tifaifai", uma espécie de colcha polinésia que significa a união dos casais, assim como a aliança. O casal recebe um Tapa, certificado simbólico feita da casca de árvore e que representa riqueza. 

Alguns resorts possuem capelas, mas a maioria dos casais preferem o casamento na praia. Após a cerimônia as opções poderão ser escolhidas de acordo com o número de convidados, podendo ser uma festa para os amigos e família no próprio hotel, ou algo mais íntimo como um jantar romântico a dois, podendo esse acontecer no restaurante, na suíte preparada lindamente para a noite de núpcias ou um jantar a luz de velas na praia.

No próximo post irei detalhar como os hotéis oferecem os seus pacotes e uma opção de casamento em um cruzeiro de luxo pela Polinésia Francesa.

Outros Destinos Relacionados

Sobre Nós

Sensations Destinations Weddings é um segmento da conceituada agência de viagens persolanizadas Sensations Travel Designer.
Nosso objetivo é proporcionar aos noivos, uma experiência única, desenhado exclusivamente para o seu casamento, em detalhes, assim como fazemos aos nossos clientes Sensations.

Onde nos encontrar

Alameda Ricardo Paranhos,799
Ed. Prospere Harmony Office - Sala 401
Setor Marista - Goiânia - GO
+55 62 3999-0100

Newsletter

Nome:
Email: